Dupla acusada de saidinha de banco é presa em Vitória de Santo Antão

 

Os acusados residem em Camaragibe, na Região Metropolitana

Equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas de Vitória de Santo Antão, na na Zona da Mata do Estado, prenderam, na tarde desta terça-feira (26), dois homens suspeitos da prática de assaltos, na abordagem conhecida como crime de ‘saidinha de banco’. Oséias França de Melo, de 34 anos, e Deibson de Melo Vasconcelos, 20, foram capturados no trevo de acesso ao Bairro dos Borges, área urbana da cidade, pouco tempo depois de uma ação criminosa.

De acordo com a polícia, os dois homens seguiam em uma  moto  de cor preta, de placa NXV – 6234, conduzida em alta velocidade, trafegando por uma movimentada avenida do centro da cidade. Ao perceber a presença da polícia, a dupla avançou o sinal e fugiu, dando início a uma perseguição. Poucos metros depois, os suspeitos perderam o controle e caíram na via, sendo então detidos e conduzidos à delegacia.

De acordo com o delegado Frederico Lapenda, responsável pela prisão, com os dois homens foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições, três aparelhos celulares e ainda a quantia de R$ 4.203, em espécie. Um deles negou o assalto na Delegacia, afirmando que o dinheiro encontrado seria proveniente de um estabelecimento comercial, o qual seria proprietário.

Na oportunidade, dois idosos, que foram vítimas dos bandidos, conseguiram reconhecê-los. Oseias e Deibson foram autuados pelo crime de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo, devendo ser encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima.

Reportagem: Marcio Souza, com informações de José Sebastian e Folha de Pernambuco.

banner mauricio motos